domingo, 20 de janeiro de 2013

Classificação da Fase Final ABAveiro

Ovarense Campeão Distrital

Equipas apuradas para o Campeonato Nacional:
ADSanjoanense - Fruto do 1º lugar conseguido na Fase Regular do Campeonato
Ovarense - 1º lugar na Fase Final

Resumo dos jogos da ADSanjoanense:
 ADS 49 x 61 ADVagos
Gafanha 51 - 50 ADS
ADS 37 - 42 Ovarense
Do meu ponto de vista, a nossa equipa acusou a pressão de jogar em casa. De facto, fomos a equipa mais forte num campeonato a 6 equipas e em 10 jogos apenas tínhamos perdido 2, mas uma Fase Final tem um espírito diferente....tudo é possível e a parte mental pesa bastante. 
Entrar bem também é importante e no 1º jogo face ao Vagos não estivemos bem na 1ª parte. Nada coesas a defender e muito pouca confiança no ataque.
No sábado, com o Gafanha, repetiu-se o mesmo face ao 1º período! Estivemos muito aquém do que habituámos aqueles que nos seguiram durante os últimos 4 meses. Ganhamos o 2º; 3º e 4º períodos. No último, estivemos a comandar o marcador por 8 pontos, mas um conjunto de más decisões ofensivas e a inspiração da #10 do Gafanha...ditaram mais uma derrota, arredando qualquer esperança.
Para o 3º jogo... era importante dar uma imagem diferente... defendemos bem, mas mais uma vez no ataque faltou eficácia e acima de tudo uma organizadora de jogo que conseguisse dar clarividência à equipa!
Com 3 derrotas fomos a 2ª equipa com menos pontos sofridos e a 4ª face a pontos marcados.

Continuo a dizer que com orgulho fizemos um excelente campeonato e merecemos ir ao nacional. Infelizmente não tivemos bem na final. Resta-nos trabalhar mais nos treinos para evoluir e dignificar o clube no nacional.
Do meu ponto de vista, a equipa que melhor basquet jogou nesta final foi o Gafanha, mas foi Ovarense que ganhou e vai também ao nacional. No fundo, ADS e Ovarense foram as 2 primeiras equipas da fase regular, por isso pode-se dizer que foi justo. A Ovarense está de parabéns!

Destaque individual da ADS: a capitã Daniela Carregosa com duplo-duplo nos 3 jogos